quarta-feira, 5 de maio de 2010

20. 000 Léguas Submarinas

Em 1.870 foi publicada uma das mais fascinantes obras de ficção científica da literatura mundial, “20.000 léguas submarinas”. Quase 100 anos antes de ser lançado o primeiro submarino nuclear (1954) Júlio Verne já o havia criado em sua fascinante história.

Abordo do submarino Nautilus, o Capitão Nemo, o Professor Aronnax, Conseil e Ned Land vivem incríveis aventuras, como uma caçada numa floresta subaquática, encontros com tubarões, lulas gigantes e outros monstros marinhos, além de conhecer Atlântida, a cidade perdida, e procurar tesouros de piratas.

Júlio Verne (1828-1905) foi um homem fascinado por ciência e tecnologia passava muitas horas estudando sobre o assunto. O que permitiu que o Nautilus antecipasse muitas modernas criações tecnológicas. Isso porque suas máquinas eram tão fantásticas que os cientistas resolveram concretizá-las.

Gostou? Tá a fim de conhecer mais livros de Verne, segue uma listinha com os livros mais famosos. Ah, e não deixe de passar aqui na Biblioteca para levar um emprestado.

20.000 Léguas submarinas;
Viagem ao centro da terra;
A volta ao mundo em oitenta dias;
Da terra à lua.

Fonte:

VERNE, Júlio. 20000 léguas submarinas. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1999.


Para saber mais, clique nos links abaixo:

Wikipedia

Uol Educação – Biografia de Júlio Verne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar © 2008. Design By: SkinCorner