quarta-feira, 1 de julho de 2009

E como funciona esse tal de Twitter?


• Você precisa se cadastrar no site: www.twitter.com

• Depois disso você pode configurar sua página, colocando uma imagem que tem o seu perfil.

• Following” – São a
s pessoas que você segue. O fato é que o que essas pessoas twittarem, você verá na sua página do twitter (home). Quanto mais pessoas você adiciona, mais informações você terá e consequentemente mais informado ou alucinado você ficará. Então tome cuidado ao administrar quem você segue para não virar um escravo do seu twitter.

• - “Follower” – São as pessoas que acham que vale a pena te seguir. Porque? Só elas poderão responder… E se você quer ver essa lista aumentar, faça por onde. Seja uma pessoa interessante. Não se limite a responder a pergunta “O que você está fazendo?”. Posso te garantir que saber se você está nesse momento extraindo o seu dente cariado ou se está com dor de barriga devido ao podroso que você mandou pra dentro na noite de ontem, não é a melhor das informações a serem divulgadas e isso poderá fazer você perder alguns “followers”. Normalmente o pessoal do twitter gosta de links e pensamentos curiosos, educativos, bem-humorados e inteligentes. Você pode adotar essa estratégia que começará bem.

• “Search” – é a área de pesquisa do Twitter ali você pode colocar uma palavra e saber o que as pessoas
estão falando a respeito dela, por exemplo: Biblioteca.

• “Direc
t Message ou DM” – Quando alguém ou você quer mandar uma mensagem mais particular e/ou ter uma maior certeza que o destinatário lerá, você manda uma DM.

• - “Replies” – Quando você quer puxar assunto ou responder alguma coisa para alguém, você coloca “@nomedousuario e o o texto que quer falar”. Se você responde algo sem usar o “@nomedousuario” pode ser que o destinatário da sua mensagem não leia o que você quis dizer e não será culpa dele, pois não é porque você segue a pessoa que ela te segue de volta. Se você for uma pessoa educada e interessante tenha a certeza que em breve será seguido por muitas pessoas e mesmo que você twitte sem colocar o “@nomedousuario”, alguns passarão a dar Replies e RT nos seus twitts.

• “RT” – Quando você vê alguma coisa ali que valha a pena divulgar, pode colocar “RT @nomedousuario coisa que valha a pena divulgar”.

In
formações retiradas do Blog do Paulo Petit: http://www.vooz.com.br/blogs/como-e-mesmo-que-funciona-esse-tal-de-twitter-8304.html

Um comentário:

  1. todos devem seguir os mas espertos mas não muito
    devem seguir mas os mas velhos porcalsa da seguransa nas estrada se tever no chopem pode se
    perde porque o chopem deve ser grande muito grande
    thau asinado viviane e brenda.

    ResponderExcluir

 

Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar © 2008. Design By: SkinCorner