quinta-feira, 19 de março de 2009

Por que escrevo? Graciliano Ramos


"Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício. Elas começam primeiro com uma primeira lavada. Molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxáguam, dão mais uma molhada, agora jogando água com a mão. Batem o pano na lage ou na pedra lima e dão mais uma torcida e mais outra. Torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar. Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita pra enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer".

Fonte: http://www.tirodeletra.com.br/como/GracilianoRamos.htm

5 comentários:

  1. lavem sua roupa mas não economise sua água porfavor muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. lave sua roupa mas economise sua água beijos e abraço

    ResponderExcluir
  3. foi muitisima bom a biblioteca e a tia charlene e a tiavanessa e o tio rogerio foi bom ficar com voceis beijos abraço viviane voceis gosta demin.

    ResponderExcluir
  4. lave sua roupa mas economise sua água beijos e abraço viviane

    ResponderExcluir
  5. UMA: dica lave sua roupa mais quando enxugar não deixe sua torneira ligada sem você está usando assim você ajuda a não gastar aguá porque senão economizar aguá agora no futuro não teremos aguá então economize aguá MUITO grato pela compreensão BEIJOS Matheus ferreira machado.

    ResponderExcluir

 

Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar © 2008. Design By: SkinCorner