terça-feira, 17 de março de 2009

14 de Março "Dia Nacional da Poesia"!

Castro Alves, importante escritor Baiano, nasceu no dia 14 de março, para homenageá-lo esse foi o dia escolhido para as comemorações do Dia Nacional da Poesia.

Devido a grande importância que a Poesia tem no mundo dos livros aconteceu na Biblioteca do CEU AZul da Cor do Mar o Café Poético com os alunos da 8ª e 6ª séries, respectivamente.

O primeiro encontro foi marcado pelo encantamento com relação a poesia. Pela descoberta de quem olha para as primeira rimas.

Já o segundo encontro foi com os "familiarizados", os que conhecem poesia desde pequenininhos e com desenvoltura devoraram os textos e faziam questão de declamá-los em público.

Aos poucos colocaremos aqui no Blog as poesias de maior sucesso entre os nossos adolescentes e os vídeos exibidos na festa de ontem, confeccionados pelo Bibliotecário Rogério.

Agradecimentos especiais para todos os alunos da 8ªC e 6ªA da EMEF Vila Nova, por participarem do evento e deixarem aqui conosco sua ternura, seus sorrisos e muita emoção. E todo apoio técnico do Professor Antônio (Coordenador Pedagógico) da EMEF, da Gestão do CEU e coordenação de Projetos.


2 comentários:

 

Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar © 2008. Design By: SkinCorner