segunda-feira, 7 de maio de 2012

Balzac e a Costureirinha Chinesa

Nosso Clube de Leitura dos Especialistas em Educação Física está a todo vapor. A Monia leu o livro Balzac e a costureirinha chinesa ela gostou tanto que está indicando para todo mundo (leia abaixo). Nós temos o livro aqui na biblioteca, se você ficou interessado não perca tempo e pegue emprestado.



...É impressionante como o livro certo “cai” em nossas mãos, de acordo com o que estamos vivendo ou que precisamos aprender.
O livro Balzac e a costureirinha chinesa, de Daí Sijie, é um livro muito bom; uma história doce dentro de um contexto difícil (amargo, a China na década de 1970, em plena Revolução Cultural), onde dois amigos “da cidade e educados” são transferidos para o campo, com a finalidade de realizarem trabalhos braçais e serem “reeducados”, segundo a política da época. Mesmo assim, com um cenário desfavorável, vivem experiências divertidas, amorosas e até libertárias.
Para mim, foi interessantíssimo, pois fiquei atenta para o fato de que o cenário em que vivemos no momento não precisa ser o fator determinante para nossa felicidade e realização.
É um livro fascinante, cheio de sutilezas...eu recomendo.
Monia Lo Prete (Especialista em Educação Física)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar © 2008. Design By: SkinCorner