terça-feira, 22 de maio de 2012

Clube Mães Leitoras

Iniciamos com a participação da Mara Coordenadora do Esporte, que fez uns exercícios de alongamento e massagem nas mamães...



O clube das mamães leitoras continua a todo vapor, no último encontro elas ouviram a história  "O gato" do livro Contos desenhados de Per Gustavsson, este livro reúne várias histórias desenhadas que unem história com imagem e pertencem à tradição de contar histórias. É fantástico ver a surpresa das crianças ao descobrir que quando termina a história aparece o desenho de um gato!





Tivemos uma oficina de fantoches oferecida pela Bibliotecária Solange, as mamães ficaram tão inspiradas que a hora passou voando...Ao final cada mamãe terá o seu jacaré "Aquiles" para contar em suas casas a história: "Hoje não quero banana!"







Aos pouquinhos estamos formando um grupo de mães apaixonadas por leitura que contagiam os filhos, irmãos, pais, vizinhos...

Ainda dá tempo de participar do grupo, informações na Biblioteca!

"A leitura é uma arte que se transmite[...]" PETIT, Michele



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tarde Poética...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Balzac e a Costureirinha Chinesa

Nosso Clube de Leitura dos Especialistas em Educação Física está a todo vapor. A Monia leu o livro Balzac e a costureirinha chinesa ela gostou tanto que está indicando para todo mundo (leia abaixo). Nós temos o livro aqui na biblioteca, se você ficou interessado não perca tempo e pegue emprestado.



...É impressionante como o livro certo “cai” em nossas mãos, de acordo com o que estamos vivendo ou que precisamos aprender.
O livro Balzac e a costureirinha chinesa, de Daí Sijie, é um livro muito bom; uma história doce dentro de um contexto difícil (amargo, a China na década de 1970, em plena Revolução Cultural), onde dois amigos “da cidade e educados” são transferidos para o campo, com a finalidade de realizarem trabalhos braçais e serem “reeducados”, segundo a política da época. Mesmo assim, com um cenário desfavorável, vivem experiências divertidas, amorosas e até libertárias.
Para mim, foi interessantíssimo, pois fiquei atenta para o fato de que o cenário em que vivemos no momento não precisa ser o fator determinante para nossa felicidade e realização.
É um livro fascinante, cheio de sutilezas...eu recomendo.
Monia Lo Prete (Especialista em Educação Física)
 

Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar © 2008. Design By: SkinCorner