segunda-feira, 12 de março de 2012

O tesouro das palavras

Trabalhar na Biblioteca do CEU é um desafio constante, todos os dias somos surpreendidos com a admiração de quem entra pela primeira vez numa Biblioteca, e não raro soltam "uau, aqui tem livros".

Somos um cantinho do CEU onde deitar para ler um livro é só o início da aventura...aqui você pode jogar uma partida de xadrez, bater um papo com seu amigo, assistir um filme, navegar na Internet, fazer pesquisas pessoais ou escolares...


 Nesse sábado foi realizada a 1ª Fábrica de Poetas, uma oficina de poesia ministrada por Rosana Guarnieri, 15 pessoas entre crianças e adolescentes estiveram conosco, e confesso que nos sentimos tão honrados pela disposição, alegria e interesse de cada participante que nos fez sentir que realmente trabalhar com leitura, cultura e informação vale a pena.

A Michele escreveu uma poesia em que dizia que as palavras são como um tesouro guardado no fundo do mar...é preciso mergulhar fundo para chegar até ele, mas depois que você o encontrar nunca mais será a mesma pessoa. 

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar © 2008. Design By: SkinCorner