quinta-feira, 29 de julho de 2010

Gostar ou não gostar?


Ontem aconteceu o II Encontro do Clube da Leitura de nossa Biblioteca, foi um momento delicioso, e não estou falando apenas dos chocolates que comemos (risos). A bibliotecária Solange iniciou falando sobre gostar ou não gostar de determinados autores, genêros literários, tipos de textos e como é importante primeiro conhecer para depois com autoridade dizermos que não gostamos.
Depois compartilhamos nossas experiências desastrosas com os livros (sim, caro amigo, existem experiências desastrosas com os livros e tenho certeza de que você já passou por pelo ou menos uma delas). O livro que a princípio julgamo ser ótimo, seja pelo título, resumo da obra, indicação de amigo, no decorrer da leitura demonstra ser horrível. Não porque o livro seja ruim, mas porque nós não gostamos do que estamos lendo, o que é ruim para um é ótimo para outro, a frustração faz parte do processo de conhecimento e amadurecimento literário.
Uma sábia educadora disse uma vez: "Não gostar também faz bem a literatura, pois a pessoa vai procurar o que gosta". E foi isso que aconteceu ontem no nosso Clube algumas pessoas não gostaram do livro que escolheram na primeira vez que leram e foram procurar outro livro de que realmente gostassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar © 2008. Design By: SkinCorner