A Sociedade de Apreciação de Nuvens foi criada por Gavin Pretor-Pinney. Ele a abriu para membros do mundo inteiro, em: http://cloudappreciationsociety.org/
Craig Wood, de Leeds, na Inglaterra, mandou para o site da sociedade esta foto de uma nuvem que se parece com um coração flechado.
Esta foto foi mandada por Cory Funk, de Minnesota, nos Estados Unidos. Ela disse que a imagem apareceu no céu no dia de seu casamento.
Mike Rubin, de Hampshire, na Inglaterra, mandou esta foto de um cavalo a galope já um pouco esfumaçado.
Alguns amigos riem desse hobby de apreciar nuvens, mas o próprio Pretor-Pinney, de 36 anos, leva tudo com bom humor.
"Eu mesmo acho engraçado. É uma coisa divertida sentar-se e olhar para o céu, mas também é uma coisa muito séria", conta.
Esse dinossauro foi enviado à sociedade por Jon Ackroyd, do Canadá.
Anjo
Gavin Pretor-Pinney não tem tido muito tempo de olhar para o céu. Ele está escrevendo o livro The Cloud Spotters Guide (Guia para Observadores de Nuvens, numa tradução livre).
Gavin Pretor-Pinney diz que seu livro "vai ser para pessoas que gostam da idéia de serem capazes de reconhecer os diferentes tipos de nuvens e entender porque elas se formam. Também vai ser sobre a arte de localizar nuvens. E sobre nossa relação com as nuvens."
Para o poeta Ralph Waldo Emerson, "o céu é a melhor galeria de arte".
Gavin Pretor-Pinney, fundador da sociedade, diz: "Parar, olhar para cima e pensar no fato de que os espetáculos mais bonitos estão à vista é muito saudável".
A nuvem tem formato de rolo, como uma salsicha, e se move a 60 quilômetros por hora. Segundo o escritor, ela pode chegar à extensão da Grã-Bretanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário