terça-feira, 1 de setembro de 2009

Boliche do Folclore



O mês de Agosto foi bem movimentado na Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar: tivemos o retorno das férias escolares, "Horas do conto" sobre o Boitatá e o Saci com os alunos da CEI, vários pedidos de pesquisa sobre o Folclore Brasileiro. Mas, o grande sucesso mesmo foi o "Boliche do Folclore" com os alunos das 3ª e 4ª séries da EMEF Jardim Vila Nova.
No Boliche os alunos assistiram uma Palestra Introdutória sobre o Folclore e suas manifestações com os Bibliotecários Charlene, Vanessa e Rogério. Logo depois divididos os alunos em equipes para que eles colocassem em prática suas habilidades no Boliche. Porém, eles só teriam direito a jogada se realizassem de forma satisfatória as provas, essas estavam ligadas ao Folclore: como por exemplo, contar uma lenda, campeonato de adivinhas, brincadeiras infantis, trava-línguas etc.
Aqui vão algumas fotos do Evento. Agradecemos à todos (Gestão do CEU; EMEF; ATEs: Andréia e Clóvis; Professores das Turmas) pela participação e apoio.


3 comentários:

  1. oi afoto e tava mutobonita-oi afto e tava mutodonita-oiafotomu tolega ecorasao vitoria/natalia/jhenyfer/bomita/

    ResponderExcluir
  2. O folclore é legal pena que é só no mes de agosto.
    luiz gustavo

    ResponderExcluir
  3. o folclore brasileiro e muito legal porque tem a mula sem cabeça e ela solta fogo pela cabeça tem o saci pereré anda com uma perna só e a iara encanta os pescadores quando faz o seu belo canto hipinotisando os pescadores o negrinho do pastoreiro anda em cima de um cavalo quando você perde alguma coisa ele acha para você
    moises

    ResponderExcluir

 

Biblioteca do CEU Azul da Cor do Mar © 2008. Design By: SkinCorner